sexta-feira, 28 de maio de 2010

MEU TRABALHO, MINHA VIDA!!!!

OBJETIVO - Confecção de Moda – Depto. de Estilo, Compras e Produção


FORMAÇÃO ACADÊMICA :

Conclusão de cursos técnicos – Desenho de Moda, Criação e Estilo, Consultoria de Moda e Imagem, Marketing de Moda e Modelagem- 2002 e 2003 INMOD/ C.E.M. Centro de Estudo da Moda – ECA –USP.

Conclusão do curso – Capacitação em Gestão de Compras e Negociação-2009 INBRASC Instituto Brasileiro de Supply Chain / Febracorp.



QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS:

Desenho, criação, corte e costura, reciclagem de roupas, desenvolvimento de uma coleção baseada em pesquisas de tendência, mercado e essência da marca, montagem gráfica de uma coleção, pesquisa de novos materiais visando custo e qualidade, captação de fornecedores especializados, programação financeira, treinamento sobre coleção e tendências para a equipe de vendas executarem trabalho comercial em pontos de vendas e trabalho.

Idiomas – Italianos ( seis meses de curso USP );

Francês e Inglês ( seis meses de curso na Escola Millenium ).

CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA :

Domínio em programas básicos de informática – Digitação, pesquisa, Word, Excel, Power Point, Paint, Corel Draw.
OUTRAS INFORMAÇÕES :

Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.


SÃO JOSÉ POLO TEAM-AUDI-COPA OURO 2010

– Ramo de Atividade : Esporte

De Março à Maio /2010

Cargo : Asseroria de Moda , Produção e confecção

Objetivo- Apresentar o Life Style do São José Pólo Team, através de roupas e acessórios que estarão à venda para o público que acompanham o esporte e clientes da Empresa Audi que é patrocinadora oficial do Time.

Pesquisa de Materiais e modelos;

Esboço dos modelos, para definir localização de logo marca, tipos de acabamentos, cores e materiais;

Estudo de etiquetas para a marca;

Ficha técnica- consumo de matéria prima, descrição do produto e desenho técnico;

Interface com fornecedores de Private Label;

Negociação para isenção de custo de pilotagem para aprovação;

Elaboração de Manual do Fornecedor para a garantia de uma produção sem imprevistos;

Negociação de Custos de produtos;

Negociação de prazos de pagamentos e data de entrega;

Acompanhamento de produção das peças;

Levantamento das análises das informações que assegurem uma melhor composição de custo de produção.

Produtos produzidos- Camisas pólos, camisetas, jaqueta, colete, Agasalho de Tricot, meias, mantas para cavalos,bonés, porta trecos, munhequeiras, sacolas de papel, etiquetas de marca...).



G .B .P. B. Confecções de Moda Ltda-EPP ( Guaraná Brasil )

– Ramo de Atividade : Confecção Feminina

De 04/2006 à 03/2010

Cargo : Assistente de Estilo
Estilo e Pesquisa de tendências para desenvolvimento de coleção junto ao depto de Marketing e comercial da empresa. Estudo de modelagens, estampas e cores.
Compra e Estilo – Contato com fornecedores de produto final (sapatos, tecido plano, malharia retilínea, malharia, acessórios...), estudo, desenvolvimento, negociação e aprovação de modelos produzidos. Auditória pré-desenvolvimento e acompanhamento pós-pedido até a entrega, feed back no final da coleção sobre sucesso do produto.

Coordenação na produção interna- criação de modelos especiais para produção interna, desenvolvimento de modelagens e pesquisa de materiais. Compras de matérias primas, aviamentos e etiquetas.

Eventos-

Criação de acessórios limitados para presentear em datas comemorativas as melhores clientes. Produção de acessórios especiais para produção de fotos das campanhas de cada estação.

Desenvolvimento de Material teórico ilustrado e montagem de looks para desfile interno destinado à equipe de vendas. Direcionamento e apoio na composição visual de loja na primeira troca de coleção da estação.
Realizações : Aumento 5X o quadro anterior de novos fornecedores parceiros para a realização de uma coleção mais completa, múltiplas informações tecnológicas, maior diversidade de materiais e acabamentos, flexibilidade nos prazos de entregas e de pagamentos bem estudados e cumpridos. Ocasionou na redução de 30% no valor destinado para uma coleção. Aumento de 10% na quantidade trabalhada nas coleções anteriores. Trabalho de redução de produção interna, encaminhado profissionais para confecções parceiras, reduzindo folha de pagamento.



- Scarface Indústria, Comércio de Confecções Ltda. ( Ricardo Almeida ) - Ramo de Atividade : Alfaiataria Masculina

De 03/2003 à 03/2006

Cargo : Assessora de Moda / Assistente do Estilista no ateliê
Responsável pela organização da agenda de compromissos semanais. Acompanhamento em fotos, entrevistas e reportagens.

Organização de figurino criado para novelas, filmes teatros, shows de música. Organização de criações especial e histórica para empresários, artistas e celebridades. Responsável pela rotina administrativa, operacional e financeira do ateliê. Atendimento de direcionamento para produtores de Moda de Revistas, jornais, artistas e programas de TV.

Montagem de show room para atendimento de lojistas de todo país.

Eventos-

SPFW 2003 a 2006 - responsável pela organização de convites, confirmação de presenças, mapeamento das celebridades e clientes Vips e recepção dos mesmos no dia do evento.

Colaboração nos castings prova de roupa e escolha de looks para os desfiles.

Eventos Beneficentes realizados no Clube Hebraicas (AACC),

Desfile da linha Infantil na casa Estrela, Desfile no Clube Atibaia SP-Festa Pólo Day, Desfile no Clube Itanhangá RJ - Festa Golf Day, Festa de lançamento de Coleção com parceria com a NOKIA, Desfile no Terraço Daslú Inaugurando novo espaço na Maison e Festa com desfile para selar a parceria com o cartão AMEX Platinum.

Realizações : A organização do Espaço Ateliê gerou uma rotina de atendimento profissional e única que até hoje proporciona prestígio e network.

A Coordenação de salas de atendimentos paralelos com garantia muita privacidade aos clientes.

A relação de confiança de visitas trabalhadas e arquivos de dados resultaram em criações e montagens de looks e até a composição armários a longa distância.



PROJETO ESPECIAL
Pê e Rimático -2006
Planejamento Visual

Objetivo era definir um estilo para dupla de HIP HOP contratada pela Gravadora Italiana Irma Records , para apresentações na Europa e produzir capa do CD.

Esse trabalho foi uma lição de vidas para todos envolvidos. Os integrantes se uniram numa oficina de inclusão social da Febem, o Pê( Paulo), professor do Rimático, compositor e músico encontrou no Luciano (Rimático) um jovem cheio de emoções e talento que em curso foi ganhador de um prêmio importante nacional de Melhor compositor na categoria de Rap.
As fotos foram feitas pelo fotográfo Marcelo Rossi e tivemos apoio de várias marcas (Adidas, Puma, Osklen, Ricardo Almeida, Nike Golf, Oxto, Energie, Oakley, Absolute Golf e Callaway Golf

Nenhum comentário:

Postar um comentário